Macedusss no Paraguai

By | 10:42:00 Leave a Comment
O músico experimental e pesquisador leopoldense Daniel Mittmann (a.k.a. MACEDUSSS), hoje em residencia de pesquisa em Piracicaba/SP, está de mala, cuia e camisas do Aimoré prontas para embarcar para a capital paraguaia Asunción. O capilé Macedusss vai passar uma semana em terras paraguaias para dar continuidade a sua pesquisa sobre intervenções urbanas ilegais, investigação que teve inicio no ano de 2012 em uma residencia artística em Planta Alta (galeria de arte da cidade de Asunción) e que entre outras resultou em um capítulo da sua dissertação de mestrado, intitulada de "O sujeito pixador" (publicado pela editora carioca Multifoco).
Além de prosseguir no trabalho de pesquisa Macedusss vai aproveitar sua passagem por terras guaranis para levar o seu DUB (protesto de rua, fusão reggae pós-psicodélico, noise) aos ouvidos dos transeuntes paraguaios. Já estão acertadas, com músicos locais, três apresentações pelo micro-centro da capital. A ideia é levar a estética das sacolas plásticas na cabeça, numa alusão ao manifesto "Todos podem ser um Macedusss", e o sentimentalismo capilé colono aos nossos irmãos de Mercosul. Macedusss vai espalhar pela capital do país vizinho o nome do da cidade de São Leopoldo, o amor pelo Aimoré, além é claro do nosso paladar por cucas, roscas e quitutes colonos variados. Afinal, vamos até o Paraguay para reafirmar nossas raízes colonas, capilés. Somos brasil-alemães, somos colonos, somos índios, somos caboclos, somos Aimoré. Somos todos #Macedusss.
Todas essas apresentações serão amplamente registradas (fotografias, vídeos, relatos, resíduos variados) e posteriormente serão editadas e construídas como uma nova obra, esta completamente pensada para ser apresentada em São Leopoldo e para São Leopoldo, com o objetivo principal de mostrar como Macedusss Banda tem operado nesses anos como uma embaixada de divulgação permanente de nossa querida e amada "cidade planeta São Léo".
Para acompanhar as imagens de Macedusss por Asunción bem como informações sobre as apresentações em terras guaranis basta entrar na página do músico experimentalista na rede social cara livro: facebook.com/macedusss

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: