Novo vídeo-clipe de MACEDU$$$ Bando é a exuberância suburbana de Viamão

By | 10:01:00 Leave a Comment
No desenrolar de uma pequena residência artística em Viamão, na região metropolitana de POA, foi concebido, gerido e parido o novo vídeo clipe institucional da marca/banda MACEDUSSS & As Desajustado. Com o mote "o subúrbio é dos rebeldes e a capital dos privilégios de classe média" MACEDUSSS leva a cabo o vídeo de trabalho do seu novo disco chamado Aimoré. Durante uma semana, a convite do selo local Kowa Kowa Records, MACEDUSSS passou e passeou pelas ruas, avenidas e bairros de Viamão, tentando entender um pouco mais a realidade local, da vida cultural e política de seus cidadãos. As características bem particulares dessa pequena cidade subúrbio-interior estão dando marca e compasso aos passos (sic) visuais do vídeo.

O som segue a linha já clássica do conjunto: um DUB top de baixa qualidade/protesto e a ideologia o anarco primitivismo estético. A edição, nessa feita, buscou recorrer a experiencia dos vídeos de MCs do Funk nacional e as cores dos desenhos animados dos anos 80. Tudo isso somado a clara e insistente tentativa de glorificar o nome do sofrido e esquecido time de futebol de São Leopoldo, nosso arqui-glorioso Aimoré.

Intelectualmente MACEDUSSS apostou na busca por ler e visualizar a cidade de Viamão a partir dos preceitos da vida leopoldense. A distancia do dito e conseguido centro Capital Porto Alegre. A origem indígena de seu time de futebol (Aimoré vs. Tamoio). A precariedade de alguns serviços. Brasil, America Latina. Estamos todos no mesmo buraco dos mapas. A pobreza é sempre a mesma. Protesto. Por isso DUB.

Com esse clipe em Viamão o projeto MACEDUSSS dá continuidade a uma série de incursões por diversos e variados espaços geográficos SUDAKA levanto o nome de São Leopoldo e as cores e bandeiras e camisetas e hino do Clube Esportivo Aimoré. Já copamos: Santos, Campinas, Piracicaba (todas em SP), Caxias do Sul, Porto Alegre, Santo Antonio da Patrulha, Esteio (do nosso querido amado glorioso RS), Curitiba (CWB), sem contar as estrangeras Buenos Aires (ARG), Asunción (PY), algumas outras.

Nesse momento seguimos na divulgação do nosso disco Aimoré e no vídeo clipe de trabalho com a composição "Viamão Cidade Rebelde". O clipe pode ser visto e saboreado em:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: