Loserjohan Entrevista

By | 23:04:00 Leave a Comment

LoserJohan compôs e  gravou totalmente em seu quarto nos últimos meses, são faixas com letras melancólicas e ainda há faixas instrumentais como se fossem mantras budistas. E segundo ele, são músicas ligadas aos sentimentos de sua vida, um estilo de compreensão desse ambiente em que estamos envolvidos. São relatos sobre a tristeza dos dias que vão e dá a pequena sensação de esperança que aparece em certos momentos desse trajeto.
1 - Como funciona o processo de composição?
Loserjohan: Bom, pra eu compor alguma coisa que realmente faça sentido, eu preciso de muito tempo pensando na melodia da música, nos acordes e na letra. Geralmente eu fico mais inspirado quando tô sozinho ou triste.
2 - Há influências do experimental  no primeiro EP, como é tua percepção sobre isso?  Acha que esse sentimento de angustia que sente e transmite na melodia e nas letras do projeto é algo que grande parte das pessoas atualmente tem absorvido e mantido  de alguma forma?  O que tu está sentindo nesse momento?
Loserjohan: Acho bacana que eu consiga abranger esse tipo de estilo mesmo não tendo preparado ou feito com esse propósito, na realidade minhas letras falam geralmente de amores incorrespondidos ou de alguma viagem minha quando eu tava entorpecido, então creio que tenha sido algo que se desenvolveu conforme o decorrer da minha vida.


3- Estar entorpecido ajuda a compreender o mundo?

Loserjohan: Não diria que me ajuda a compreendê-lo, mas me mostra um outro lado também é bem interessante de ver e sentir. É uma experiência boa. Acho que todo ser humano se sente angustiado e triste de certa maneira em algum ponto de suas vidas, não acho que seja um fator exclusivo dessa geração, mas certamente se tornou mais comum nos dias de hoje. É bacana ver que muitos projetos são voltados pra esse assunto de melancolia e todos que eu conheci até agora foram excelentes No momento, eu sinto um pouco de incapacidade e um vazio. Também um pouco de insatisfação com algumas coisas e um pouco de tristeza misturada com sono. Na verdade, são só sentimentos que eu já me acostumei a ter, não tenho colocado muito ultimamente na minha arte, até porquê meu fluxo de criatividade tem andado meio baixo.

4 - Loserjohan nasceu dessa negatividade então?
Loserjohan: Sim, foi algo que eu comecei a ir percebendo enquanto eu ia ficando mais velho, e é algo que fala tudo sobre mim, por isso tento sempre retratar a melancolia e solidão nas minhas musicas. Muitas delas foram feitas pra amores que eu achei que tivesse tido, e poucas são mais da minha criatividade e um pouco de simpatia que sinto por mim mesmo. Apesar de odiar o que sou e a vida que tenho, tenho certa consideração quando vou escrever algo que fala de mim ou de algo que eu goste. Isso geralmente acaba de tornando mais sadio para a música em si, quanto pra mim. Tô escrevendo umas letras ultimamente que falam sobre uma utopia que eu crio na minha cabeça de como seria se o mundo inteiro fosse feliz e como isso afetaria a população em geral. Tô tentando encaixar uns estilos menos intensos que falam só de tristeza e dores, e procurando por alguma coisa mais alegre e suave, acho que o oposto do que eu tenho no primeiro ep.

 5 - Acha que há esperança para o futuro?
Loserjohan: É o que todos dizem: a esperança é a última que morre.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: